Notícias
Início > Notícias
NAdA arquitectos processam Câmara de Lagos
No seguimento do resultado apurado do Concurso Público para a intervenção no complexo escolar "Professor Manuel Correia de Abreu" promovido pela Câmara Municipal de Lagos, a equipa do NAdA arquitectos instaurou dois processos contenciosos contra a Câmara Municipal de Lagos .
A decisão de processar a Autarquia acontece após conhecimento da resposta do júri ao recurso hierárquico interposto pelo NAdA arquitectos, onde se alegou a falta de respeito pelo critérios de avaliação estabelecidos e total ausência de fundamentação na atribuição das classificações, situação mantida inalterada pela CML que insistiu no vazio de informação anteriormente verificado.
Para além do acima referido, a equipa do NAdA suspeita que o Júri utilizou documentos de referência desactualizados face às actuais normas de concepção de equipamentos escolares definidos pelo Ministério da Educação.
O processo encontra-se a decorrer junto do Tribunal Administrativo, estando em preparação uma acção disciplinar complementar contra a actuação dos membros do Júri deste concurso, que será informada em breve nesta página.
Este Júri de 5 elementos foi presidido pela Vice-Presidente da CML, integrando 4 arquitectos, 3 dos quais da própria Divisão de Urbanismo da Câmara Municipal de Lagos e ainda uma arquitecta da Direcção Regional de Educação do Algarve.
A Ordem dos Arquitectos não foi consultada pela CML no âmbito da preparação e elaboração deste concurso.
Escrito a 2007/08/06