Notícias

Início > Notícias

Primeira etapa da Rota do Petisco começa em maio entre Lagos e Aljezur

De 1 a 29 de Maio a Rota do Petisco transforma os concelhos de Lagos e Aljezur nas capitais do petisco com um vasto cardápio de propostas de fazer crescer água na boca.

A sexta edição da Rota do Petisco de 2016 inicia-se, no próximo dia 1 de maio nos concelhos de Lagos e Aljezur.

Em Junho passa por Lagoa, Silves e Monchique, terminando em Portimão no mês de Setembro.

Nesta edição, o modelo de funcionamento da Rota do Petisco mantém-se ou seja, a ideia é pegar no passaporte e percorrer os vários estabelecimentos aderentes ao evento, os quais apresentam a sua ementa da Rota.

Um petisco, sempre acompanhado de uma bebida, têm o preço unitário de 3 euros e um doce regional, acompanhado de um licor, custará 2 euros, clarifica a organização.

Tal como aconteceu o ano passado, o Passaporte da Rota do Petisco volta a ser solidário, revertendo 1 euro na sua aquisição exclusivamente, para o apoio a sete projectos sociais promovidos por instituições locais, podendo ser adquirido em qualquer estabelecimento aderente.

A 1ª etapa da Rota do Petisco, em maio, conta com 58 estabelecimentos aderentes, ceviche de frutos do mar, cavala braseada com salada algarvia e um shot de gaspacho, croquetes de sardinha, tártaro de atum, ensopado de pata roxa ou bolinhas de alheira, são só alguns, entre dezenas de petiscos à sua espera.

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia d’ Impulsos, assente numa dinâmica de parcerias com entidades públicas e privadas e com o patrocínio oficial da cerveja Sagres.

Rota do Petisco 2016:
Lagos/Aljezur - 01 de Maio a 29 de Maio
Monchique, Silves, Lagoa - 27 de Maio a 26 de Junho
Portimão - 09 de Setembro a 09 de Outubro

Fonte: www.algarveprimeiro.com

NAdA Arquitectos - Algarve

Escrito a 2016/04/18

Lagoa Wine Show - Rodrigo Leão, António Zambujo e Deolinda »